Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sub-20 querem 'ajuste de contas'

Seleção no World Trophy

A Seleção sub-20 parte 5ª feira para Bucareste, onde tem ‘contas a ajustar’ com o World Trophy. Há um ano, no Uruguai, perdeu a final desta prova, que é tida como um ‘Mundial B’, de forma insólita – o jogo foi interrompido, definitivamente, aos 67 minutos, quando Portugal procurava dar a volta a uma desvantagem de 14-3 – e o selecionador usa esse dado para manter os jogadores ‘em alerta’.

"O que aconteceu é uma prova de que Portugal é pequeno no mundo do râguebi, pelo que temos de ter um discurso de humildade e ser superiores em todos os aspetos. Não somos candidatos e para alcançarmos os nossos objetivos temos de ser muito, muito superiores aos nossos rivais", sublinhou Luís Pissarra.

O técnico, de resto, já escolheu os 26 jogadores que seguem para a Roménia [ver quadro]. Um grupo diferente, mas com o qual assume o mesmo objetivo de "ficar nos 4 primeiros". "O grupo de 2017 era mais adulto e maduro, mas este tem mais ‘faísca’ e velocidade", analisou Pissarra, que teve dificuldades em ‘fechar’ a convocatória: "Quanto mais unidos são os grupos, como é o caso deste, pior ainda."

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Râguebi

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M