Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
André Pinto e Afonso Santos foram eliminados em double scull
Seguir Autor:
Os remadores portugueses Afonso Costa e Dinis Costa qualificaram-se esta segunda-feira para a final da derradeira regata de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris'2024, enquanto André Pinto e Afonso Santos foram eliminados, em double scull (M2x).
Afonso Costa e Dinis Costa asseguraram uma das seis vagas na final, a disputar na terça-feira, ao terminarem a regata de repescagem no segundo lugar, em 06.27.27 minutos, sendo apenas batidos pelos austríacos Julian Schoeberl e Lukas Reim (06.26,95), na competição que decorre em Lucerna, na Suíça.
Os irmãos Costa tinham sido relegados para a repescagem, ao terminarem uma das regatas de qualificação no terceiro lugar.
Em double scull (M2x), André Pinto e Afonso Santos ficaram hoje arredados da disputa pelas duas últimas vagas em Paris'2024 nesta categoria.
Depois de terem vencido a regata da repescagem, no domingo, André Pinto e Afonso Santos terminaram hoje a primeira manga das semifinais no quarto lugar, em 06.30,97 minutos, falhando os três primeiros lugares que davam acesso à final por mais de seis segundos.
A regata final de qualificação atribui vagas aos dois primeiros classificados das categorias LM2x e M2x para os Jogos Olímpicos Paris2024, que vão ser disputados entre 26 de julho e 11 de agosto.
Afonso Costa procura a segunda presença em Jogos Olímpicos, depois de ter estado em Tóquio2020 ao lado de Pedro Fraga, terminando na 13.ª posição.
Modalidade vai ser olímpica em Los Angeles'2028
Plano Nacional de Desenvolvimento do Desporto aprovado até 2036
Afonso Costa e Patrícia Batista perderem com a França na final B
Portugueses eliminaram uma dupla neozelandesa
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027