Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Na disciplina 'beach sprint', que será olímpica em Los Angeles'2028
Seguir Autor:
Os remadores Afonso Costa e Patrícia Batista sagraram-se este domingo campeões da Europa de double scull misto (CMix2x) em remo de mar, em prova que decorre em Antalya, na Turquia.
Na final, a dupla terminou o desafio em 2.26,66 minutos, superando os alemães Franz Werner e Sophie Leupold, 4,31 segundos mais lentos.
Nos quartos de final, o olímpico Afonso Costa e Patricia Batista tinham batido a dupla espanhola Adrian Miramon/Nadia Garcia, por 6,42 segundos, e nas meias-finais foram mais lestos do que os lituanos Dominykas Jancionis e Martyna Kazlauskaite, por 9,69 segundos.
Nos Jogos Olímpicos Los Angeles'2028, o remo de mar (beach sprint) sucede ao double-scull pesos ligeiros de pista, que terminou em Paris2024.
Cada eliminatória junta dois remadores que partem da areia da praia rumo ao barco, com o qual cumprem um trajeto de 250 metros no mar até uma boia, que contornam, para cumprir a mesma distância no regresso, antes de deixar a embarcação e correr para a meta.
Quanto ao resto da seleção, destaque ainda para Dinis Oliveira (CJM1x) e Bruna Parente (CW1x), ambos afastados nos quartos de final, por britânicos, que seriam, respetivamente, campeão e vice-campeã da Europa.
Quatro atletas conseguiram marcas de topo nos respetivos pesos
Modalidade vai ser olímpica em Los Angeles'2028
Plano Nacional de Desenvolvimento do Desporto aprovado até 2036
Afonso Costa e Patrícia Batista perderem com a França na final B
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Alex Manninger tinha 48 anos
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari