Dupla portuguesa vai agora disputar a final B
A dupla de irmãos Afonso e Dinis Costa falhou este sábado o apuramento para a final A da Taça do Mundo de remo, em Varese, Itália, depois do terceiro lugar na primeira série das repescagens de double scull ligeiro (LM2x).
Afonso e Dinis conseguiram o tempo de 06.20,07 minutos e ficaram a poucos centésimos da final A, conseguida pelos noruegueses Benske/Tjoem (6.19,62) e pelos italianos Torre/Borgonovo (6.18,63).
A dupla portuguesa vai agora disputar a final B.
Já em single scull (M1x), André Pinto foi sexto na semifinal, com o tempo de 7.06,11 minutos, que foi ganha pelo alemão Iliver Zeidler (6.52,95).
Em double scull ligeiro, os portugueses têm ainda duas oportunidades para garantirem a presença em Paris2024, nomeadamente em maio na regata continental em Szeged, Hungria, antes de uma competição final, mundial, em Lucerna, na Suíça.
Afonso Santos, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues e Tomás Neves brilharam na República Checa
Português cumpriu os 2.000 metros da pista em 6.55,82
Dupla portuguesa cumpriu os dois da pista em 6.11,04 minutos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma