Dupla portuguesa foi segunda na repescagem
Os remadores Afonso e Dinis Costa apuraram-se esta sexta-feira para a final de domingo dos europeus multidesportivos de Munique, com o segundo lugar na repescagem de double-scull peso ligeiro.
Na pista três, e com apenas duas vagas para a regata das medalhas, os irmãos Costa tinham missão dificil, mas foram sempre em segundo lugar nos pontos intermédios dos 500, 1.000 e 1.500 metros, acabando superados somente pela República Checa, quarta em Tóquio2020 e batendo, pela primeira vez, a Espanha, que tinha sido sétima no Japão.
Portugal terminou a sua prova em 6.53,63 minutos, a 1,81 segundos da República Checa (6.51,82), enquanto a Espanha ficou mais de seis segundos atrás dos lusos, com 6.59,82.
A dupla portuguesa tem como grande meta o apuramento para Paris'2024, que decorre nos Mundiais de 2023.
Portugal esteve representado no remo olímpico em Pequim2008, com o oitavo lugar de Pedro Fraga e Nuno Mendes, que em Londres2012 conquistou o quinto lugar.
Depois do hiato no Rio2016, Pedro Fraga e Afonso Costa devolveram a modalidade aos grandes palcos internacionais em Tóquio2020, com o 13.º lugar.
A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.
Dupla portuguesa já prepara o Mundial
Na disciplina 'beach sprint', que será olímpica em Los Angeles'2028
Competição decorre em Antalya, na Turquia
Afonso Santos, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues e Tomás Neves brilharam na República Checa
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira