Dois primeiros garantem lugar na regata de medalhas
A dupla de irmãos Afonso e Dinis Costa vai disputar a repescagem da prova de double-scull ligeiro (LM2x) da Taça do Mundo de Varese, em Itália, com André Pinto repescado para a semifinal A em single scull (M1x).
Afonso e Dinis foram quartos classificados na sua série, avançando para a repescagem de sábado na qual os dois primeiros garantem lugar na regata de medalhas, destinada aos seis mais fortes.
Os portugueses, que concluíram o seu desempenho em 06.33,08 minutos, vão lutar com a Áustria, Noruega, Itália e Holanda.
André Pinto foi terceiro na sua série, antes de disputar também a repescagem na qual seria igualmente terceiro, em 07.09,59 minutos, somente atrás da Bélgica e Grã-Bretanha.
Sábado, se ficar entre os dois primeiros vai à final A, se for terceiro ou quarto vai à final B, que garante uma posição entre sexto e 12.º, caso seja quinto ou sexto nesta série, será relegado para a final C, que atribui uma posição a partir de 13.º.
Em double scull ligeiro, os portugueses têm ainda duas oportunidades para garantirem a presença em Paris'2024, nomeadamente em maio na regata continental em Szeged, Hungria, antes de uma competição final, mundial, em Lucerna, na Suíça.
Afonso Santos, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues e Tomás Neves brilharam na República Checa
Português cumpriu os 2.000 metros da pista em 6.55,82
Dupla portuguesa cumpriu os dois da pista em 6.11,04 minutos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma