O remador português André Pinto garantiu esta quinta-feira a presença nas meias-finais A/B de scull (BM1x) dos mundiais de remo Sub-23, que vai realizar-se no sábado, em Plovid, na Bulgária.
Depois de na quarta-feira ter sido relegado para a repescagem, hoje André Pinto foi segundo na sua série, com a marca de 7.17,21 minutos, conseguindo um lugar nas meias-finais A/B, que definem a classificação até aos 12 primeiros, marcadas para sábado.
Nas repescagens de scull peso ligeiro (BLM1x), André Ferreira foi quinto na sua série, indo disputar as meias-finais C/D.
Na prova feminina de scull peso ligeiro, Bruna Parente terminou a sua eliminatória na terceira posição, com o tempo de 8.17,64 minutos, sendo relegada para as repescagens, marcadas para sexta-feira.
A dupla formada por João Santos e Duarte Castro vai disputar na sexta-feira as repescagens de double-scull peso ligeiro (BLM2x), depois de hoje ter sido quarta na sua eliminatória, que garantia aos dois primeiros classificados a presença nas meias-finais A/B.
Além do remo praticou também judo, luta greco-romana, atletismo e hóquei em patins
Concluíram a final C no quinto e penúltimo lugar
Prova realiza-se em Belgrado
Português venceu a sétima das oito séries de repescagem depois de ter falhado a qualificação direta nas eliminatórias
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Para o cargo de diretor desportivo
Novo desafio na Grécia para o treinador de 58 anos
Internacional uruguaio conta as dificuldades físicas que o têm atormentado nos últimos tempos