Portugueses destacam-se no Troféu Filippi Beach Sprint
A dupla portuguesa constituída por Patrícia Batista e Afonso Costa venceu este domingo a prova mista da primeira das quatro etapas do Troféu Filippi Beach Sprint, de remo de mar, a decorrer em Palermo, em Itália.
Os remadores impuseram-se na final à equipa italiana constituída por Valentina Condurso e Iuri Suchak e deixaram boas indicações para a disciplina que se vai estrear em Jogos Olímpicos em Los Angeles'2028.
O beach sprint sucede ao double-scull pesos ligeiros, que terminou em Paris'2024, e cada eliminatória junta dois remadores que partem da areia da praia rumo ao barco, com o qual cumprem um trajeto de 250 metros no mar até uma boia, que contornam, para cumprir a mesma distância no regresso antes de deixar a embarcação e correr para a meta.
O Troféu Filippi Beach Sprint é composta por quatro etapas e, terminada a primeira em Palermo, na Sicília, prossegue entre 02 e 04 de maio em Lazise, 23 e 25 do mesmo mês em Taranto e entre 06 e 08 de junho em Marina di Castagneto.
Afonso Santos, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues e Tomás Neves brilharam na República Checa
Português cumpriu os 2.000 metros da pista em 6.55,82
Dupla portuguesa cumpriu os dois da pista em 6.11,04 minutos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma