Ex-campeão olímpico de remo morre aos 30 anos

Maximilian Reinelt faleceu num acidente de esqui, na estação suíça de Saint-Moritz

• Foto: Federação Alemã de Remo

O alemão Maximilian Reinelt, campeão olímpico de remo nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, morreu num acidente de esqui, na estação suíça de Saint-Moritz, anunciou esta segunda-feira a federação germânica de remo.

"A sua morte surpreendente e tão precoce deixa-me infinitamente triste", disse Siegfried Kaidel à agência SID, comentando a morte do atleta de apenas 30 anos.

Maximilian Reinelt terá caído numa pista de esqui por "uma razão médica", explicou a polícia do cantão dos Grisões ao diário suíço Blick.

O atleta, que já era duplo campeão do Mundo, sagrou-se campeão olímpico no barco de oito em Londres. Passados quatro anos, no Rio'2016, voltou a subir ao pódio, sendo medalha de prata, para depois se retirar.

"Maximilian Reinelt foi um dos grandes atletas de remo alemão e também uma pessoa muito simpática, que conseguiu combinar com sucesso o desporto de alta competição com a sua formação profissional de médico, o que torna a sua morte particularmente trágica", lamentou Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Remo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.