Portugal Rowing Tour leva ao Rio Zêzere cerca de 60 remadores

Evento vai decorrer de 15 a 18 de agosto

• Foto: Site do Portugal Rowing Tour

O evento "Portugal Rowing Tour" volta este ano ao Rio Zêzere, de 15 a 18 de agosto, com a participação de cerca de 60 remadores, a maioria estrangeiros.

O circuito, com cinco etapas, é um evento de remo de lazer, onde, para além da componente desportiva, há uma forte ligação "à gastronomia local e regional, mas também ao património e cultura" dos concelhos por onde passa, afirmou o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, que falava à agência Lusa à margem da apresentação da iniciativa.

O evento, organizado pela Turismo Centro e o Ginásio Clube Figueirense, vai passar pelos concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere, Sertã, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

Para o responsável da Turismo Centro de Portugal, o evento permite "potenciar o Rio Zêzere e os concelhos associados", ao fazer um cruzamento entre "a potenciação do rio e outros produtos turísticos" daquele território, ao mesmo tempo que mostra que a oferta turística da região Centro "não se esgota nas tradicionais praias oceânicas", havendo "muito para descobrir no interior de Portugal".

O evento passa por alguns dos concelhos afetados pelos incêndios de 2017, mas Pedro Machado salientou que "o território está apto e disponível para receber turistas".

"O Centro não está a arder. Infelizmente, temos estes episódios, mas que estão muito longe da proposta de valor que o turismo tem para apresentar. Acreditamos que vai ser mais uma vez o turismo a dar a volta a esta tragédia e voltar a fazer com que os territórios possam continuar a atrair visitantes", vincou.

A presidente do Ginásio Clube Figueirense, Ana Rolo, informou que esta é a terceira edição do evento no Rio Zêzere, sublinhando que são esperados remadores da Holanda, Alemanha, Suécia, Irlanda, França e Bélgica, entre outros.

"O Zêzere tem um plano de água fantástico e uma envolvente natural, e o estrangeiro gosta e aprecia este serviço", sublinhou, referindo que há cada vez mais interesse de remadores internacionais nos cursos de água portugueses.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Remo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.