Tejo recebeu Campeonato Nacional de Yole

Prova reuniu cerca de 250 atletas e seguiu todas as normas da DGS

As condições meteorológicas não eram as mais fáceis, com vento forte e ondulação, mas nem isso demoveu os cerca de 250 atletas que no último sábado se lançaram à aventura nas águas do Tejo para disputar o Campeonato Nacional de Yole. Com sete clubes representados, acabou por ser a Associação Naval de Lisboa a destacar-se, com 208 pontos, à frente da Associação Académica de Coimbra (79,5 pontos) e do Clube Ferroviário de Portugal (48,5 pontos).

Tendo o estuário do Tejo como pano de fundo, num percurso de mil metros entre o MAAT e a Ponte 25 de Abril, a competição contou com a disputa dos campeonatos nas categorias juvenis, seniores e veteranos e trouxe de volta uma tradição com praticamente dois séculos e que, em tempos de pandemia, se manteve viva graças à colaboração entre a Federação Portuguesa de Remo e a Associação Naval de Lisboa para a realização deste evento.

Tudo isto seguindo as normas de segurança e higiene validadas pela Direção Geral da Saúde, que passaram pela ausência de público, a medição da temperatura corporal a todos os participantes, o uso permanente de máscara e o distanciamento físico entre as equipas.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Remo

Notícias

Notícias Mais Vistas