O ‘Teatro dos Sonhos’ do snooker mundial, em Sheffield, volta a encher-se a partir deste sábado e durante as próximas duas semanas para mais uma edição do Campeonato do Mundo, a prova mais importante do calendário.
Mark Selby defende o título alcançado em 2017 e terá honras de abertura na mesa 1 logo nesta primeira jornada, mas é o mediático e talentoso Ronnie O’Sullivan, nº 2 mundial e cinco vezes campeão, que pode fazer história. O inglês de 42 anos, para muitos o melhor jogador de todos os tempos, pode tornar-se no jogador com mais títulos na denominada ‘Triple Crown’ – os três torneios mais importantes da modalidade. Para já, o ‘Rocket’ tem 18, os mesmos de Stephen Hendry, que é também o recordista de títulos mundiais (7).
O inglês confessa que para si é muito especial jogar no Crucible Theatre e assegura que não pensa em recordes. "Não há nada como o Crucible. É o local mais bonito do Mundo para se jogar. Pode ser o melhor e o pior local, dependendo de como jogues. Seria muito especial voltar a ganhar um título mundial, mas há nove ou dez jogadores que podem vencer a prova. É um torneio especial e estou a pensar ronda a ronda. Gosto de bater recordes, mas não penso nisso. Jogo porque ainda gosto de competir e de estar na mesa", confessou O’Sullivan, que na 1ª ronda da prova defronta o escocês Stephen Maguire, ex-nº 2 mundial.
Ronnie continua a considerar que, a 80 por cento, é melhor do que os outros: "Continuo a achar isso, sim. Este ano ganhei cinco torneios e em três deles nem sequer joguei bem."
O’Sullivan deixou ainda uma mensagem aos fãs do nosso país, com algumas palavras... em português. "Não se esqueçam de ver o Mundial de snooker nos canais Eurosport", disparou o inglês, que é igualmente embaixador do canal que detém os direitos de transmissão da prova, que arranca hoje e termina no dia 7 de maio. *
Conheça a história do novo campeão do Mundo
Galês conseguiu o feito nas qualificações para o Mundial, que vale um bónus que pode chegar aos 200 mil euros
Graeme Dott fica suspenso das competições profissionais pela WPBSA
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995