Galês conseguiu o feito nas qualificações para o Mundial, que vale um bónus que pode chegar aos 200 mil euros
Esta segunda-feira viveu-se um momento histórico para o snooker! Jackson Page tornou-se no primeiro jogador na história da modalidade a completar duas tacadas máximas - de 147 pontos - no mesmo encontro. O feito foi conseguido no 8.º e no 12.º frame do triunfo do galês de 22 anos (10-2) frente a Allan Taylor, na 3.ª ronda de qualificação para o Campeonato do Mundo.
Além de um lugar nas enciclopédias do snooker, Page - que nunca tinha feito um 147 em provas profissionais - garantiu um chorudo bónus de 147 mil libras (170 mil euros), por ter feito duas máximas em torneios da Tripla Coroa (Mundial, UK Championship e Masters) na mesma época. O prémio pode ainda chegar às 172 mil libras (200 mil euros) caso mais ninguém realize uma máxima nas qualificações, que lhe daria o prémio de 10 mil libras pela tacada mais alta nesta fase, e se também não houver outra na fase final do Mundial, onde bónus é de 15 mil libras. Estamos a falar de um dia épico para a sua conta bancária, tendo em conta que o jovem discípulo do tricampeão mundial Mark Williams, no total da sua ainda curta carreira, auferiu cerca de 348 mil libras.
Este momento marcou ainda outro recorde para o snooker. Os dois 147 de Jackson Page foram o 13.º e o 14.º no total da temporada 2024/25, que se tornam no novo máximo numa época.
Conheça a história do novo campeão do Mundo
Galês conseguiu o feito nas qualificações para o Mundial, que vale um bónus que pode chegar aos 200 mil euros
Graeme Dott fica suspenso das competições profissionais pela WPBSA
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United