John Higgins e Mark Selby reforçam candidatura

Escocês e inglês avançam na prova

John Higgins em destaque
• Foto: Getty Images

O escocês John Higgins e o inglês Mark Selby mostraram que estão em Sheffield para lutar pelo título. Vitórias convincentes, apesar do susto por que passou o n.º 1 do mundo.

Juntamente com Ronnie O’Sullivan, Judd Trump e Neil Robertson, John Higgins e Mark Selby são os grandes favoritos ao mundial de snooker. O escocês, tetra-campeão mundial (1998, 2007, 2009, 2011) bateu sem apelo nem agravo o galês Ryan Day num jogo de sentido único, por claros 10-3. Classe, muita classe, deste verdadeiro monstro sagrado dos panos verdes que, a par de O’Sullivan e Steve Davis, tem já 28 majors conquistados na carreira.

Já Mark Selby teve um jogo com altos e baixos frente ao também inglês Robert Milkins. O n.º 1 do mundo teve uma má entrada na primeira sessão, mas uma segunda parte fenomenal colocou-o praticamente com pé e meio na próxima ronda (7-2). Quando tudo levaria a crer que a segunda e última sessão seria uma mera formalidade, a verdade é que Milkins não se deu por vencido, ganhando os quatro primeiros jogos antes do intervalo para nivelar o marcador em 7-6.

Porém, os 15 minutos de pausa fizeram bem ao Campeão do Mundo de 2014. Selby veio de novo mais forte após a pausa e devolveu a "gentileza" ao adversário, ganhando por claros 10-6.

Além das vitórias dos dois candidatos, destaque ainda para o trunfo do norte-irlandês Mark Allen (7.º do ranking) que na primeira sessão bateu o pior classificado do ranking neste mundial, o jovem inglês Mitchell Mann (74º) por 6-3.

Por Miguel Sancho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Snooker

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.