Mark Selby sagra-se campeão mundial de snooker pela quarta vez

Inglês derrotou o compatriota Shaun Murphy por 18-15

• Foto: Getty Images

O inglês Mark Selby sagrou-se ontem campeão mundial de snooker pela quarta vez na carreira, ao vencer na final o compatriota Shaun Murphy por 18-15, no Crucible Theatre, em Sheffield, Inglaterra.

Num palco lotado, Selby, que liderou a final desde que se adiantou por 8-7, repetiu os cetros de 2014, 2016 e 2017, sucedendo na lista de campeões a Ronnie O'Sullivan, vencedor da edição de 2020.

Mark Selby, de 37 anos, está agora no quinto lugar do 'ranking' da prova, apenas atrás de Stephen Hendry, sete vezes campeão mundial, e de O'Sullivan, Ray Reardon e Steve Davis, todos coroados em seis ocasiões.

No dia de hoje, o segundo da final, Murphy, de 38 anos, nunca conseguiu ameaçar verdadeiramente a liderança de Selby, falhando, assim, o seu segundo título, depois do arrebatado em 2005.

Selby tinha falhado a final de 2020, ao ser batido por O'Sullivan nas meias-finais, por 17-16.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Snooker

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.