Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O 'Rocket' fez uma entrada de 153 pontos frente a Ryan Day, nos 'quartos' do World Open
Seguir Autor:
Ronnie O'Sullivan não se cansa criar momentos épicos e, aos 50 anos, bateu um novo recorde. O 'Rocket' venceu o primeiro 'frame' por 169-0 nos quartos de final do World Open frente a Ryan Day graças a uma inacreditável entrada de 153 pontos, a mais alta da história do snooker.
É uma situação raríssima na modalidade haver a possibilidade de fazer uma entrada acima dos 147 pontos - conhecida como a máxima. Até esta sexta-feira, apenas Jamie Burnett o tinha feito em competição, no UK Championship'2004, ao fazer 148 pontos de tacada. No entanto, não foi televisionada.
Como Day fez uma falta que valeu uma bola livre a O'Sullivan, este pôde começar o 'break' com uma bola verde (a valer um ponto) e depois bola preta. Em seguida, embolsou 13 bolas pretas e duas rosas, mais a sequência final, que somaram os tais 153 pontos. Refira-se que a bola preta final foi de grande dificuldade, visto que estava encostada à tabela do fundo, criando alguma tensão e expetativa até ao final.
O inglês heptacampeão mundial acabaria também por vencer o galês por uns retumbantes 5-0, marcando encontro nas meias-finais com Wu Yize (sábado, às 6h da manhã).
Ronnie O'Sullivan escreveu assim mais um pedaço de história no snooker, depois de já ter completado outro grande feito esta época. Nas meias-finais do Masters da Arábia Saudita, perante Chris Wakelin, tornou-se no segundo jogador de sempre a completar duas máximas no mesmo jogo.
Relacionadas
World Snooker Tour renovou o contrato com o município de Sheffield
O 'Rocket' completou uma entrada de 153 pontos no World Open - a mais alta da história do snooker
O 'Rocket' fez uma entrada de 153 pontos frente a Ryan Day, nos 'quartos' do World Open
Galês vence na China aos 50 anos e bate recorde de 1982
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre