Tomás Fernandes e Francisca Veselko conquistaram, no domingo, o Somersby Porto Pro, a 2.ª etapa da Liga MEO Surf 2024, que se realizou durante o último fim de semana na praia de Leça da Palmeira, no Porto.
O último dia de prova contou com ondas de um metro e os surfistas aproveitaram o bom tempo para mostrar novamente um nível de excelência, com Tomás Fernandes a superiorizar-se a Guilherme Ribeiro na final masculina, alcançando um score de 16.00 pontos contra os 12.40 do adversário. "Sabia que o mar ia dar para fazer bom surf, tanto para mim como para o Guilherme", disse o surfista, que irá competir em 'casa' na próxima etapa, para o Allianz Ericeira Pro. "Não acredito que surfar em Ribeira D'Ilhas, onde comecei a fazer surf, seja uma grande vantagem. É uma onda fácil de surfar, todos têm bastante experiência em surfar ali. Mas estou confiante, claro", disse o atleta da Ericeira, que já havia vencido a etapa inaugural.
Nos femininos, foi a campeã nacional Francisca Veselko quem mais sorriu, depois de levar a melhor sobre a olímpica Teresa Bonvalot na final . A surfista de Carcavelos terminou o heat com um score de 14.50 pontos contra os 11.60 da adversária. "Contra a Teresa é preciso ser consistente. As ondas estavam perfeitas para o meu surf. Esta foi uma das melhores etapas da Liga MEO Surf, esteve incrível durante os três dias", terminou.
A próxima etapa da Liga MEO Surf realiza-se de 24 a 26 de maio, na Ericeira.
Tomás Fernandes sagra-se vice-campeão nacional, tal como Francisca Veselko em femininos
Quem fizer o melhor resultado a partir das meias-finais será o novo campeão nacional de surf
Candidatos superaram ronda inaugural e mantêm acesa a luta pelo título de campeão
A primeira chamada para o Bom Petisco Peniche Pro está marcada para as 07h30, na praia de Supertubos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995