Tomás Fernandes e Francisca Veselko conquistaram, no domingo, o Somersby Porto Pro, a 2.ª etapa da Liga MEO Surf 2024, que se realizou durante o último fim de semana na praia de Leça da Palmeira, no Porto.
O último dia de prova contou com ondas de um metro e os surfistas aproveitaram o bom tempo para mostrar novamente um nível de excelência, com Tomás Fernandes a superiorizar-se a Guilherme Ribeiro na final masculina, alcançando um score de 16.00 pontos contra os 12.40 do adversário. "Sabia que o mar ia dar para fazer bom surf, tanto para mim como para o Guilherme", disse o surfista, que irá competir em 'casa' na próxima etapa, para o Allianz Ericeira Pro. "Não acredito que surfar em Ribeira D'Ilhas, onde comecei a fazer surf, seja uma grande vantagem. É uma onda fácil de surfar, todos têm bastante experiência em surfar ali. Mas estou confiante, claro", disse o atleta da Ericeira, que já havia vencido a etapa inaugural.
Nos femininos, foi a campeã nacional Francisca Veselko quem mais sorriu, depois de levar a melhor sobre a olímpica Teresa Bonvalot na final . A surfista de Carcavelos terminou o heat com um score de 14.50 pontos contra os 11.60 da adversária. "Contra a Teresa é preciso ser consistente. As ondas estavam perfeitas para o meu surf. Esta foi uma das melhores etapas da Liga MEO Surf, esteve incrível durante os três dias", terminou.
A próxima etapa da Liga MEO Surf realiza-se de 24 a 26 de maio, na Ericeira.
Tomás Fernandes sagra-se vice-campeão nacional, tal como Francisca Veselko em femininos
Quem fizer o melhor resultado a partir das meias-finais será o novo campeão nacional de surf
Candidatos superaram ronda inaugural e mantêm acesa a luta pelo título de campeão
A primeira chamada para o Bom Petisco Peniche Pro está marcada para as 07h30, na praia de Supertubos