Francisco Almeida e Teresa Bonvalot elevam o nível no primeiro dia do Allianz Ericeira Pro

Miguel Blanco, antigo bicampeão nacional, regressou à Liga MEO Surf dois anos depois e mostrou-se em bom plano

• Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

Depois de Figueira da Foz e Leça da Palmeira, a Liga MEO Surf, primeira divisão do surf português, está este fim de semana na praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, para a terceira etapa da competição que reúne os melhores surfistas a nível nacional. 

O dia começou muito cedo, pelas 06h20, altura em que os primeiros raios de sol se fizeram sentir em Ribeira d'Ilhas, para a realização dos trials masculinos. A ronda inaugural masculina teve Martim Paulino (12,40 pontos) e Guilherme Fonseca (12,25 pontos) em grande, mas também Tomás Fernandes, atual líder do ranking masculino da Liga MEO Surf, com dois triunfos em duas provas disputadas, que elevou a fasquia com uma pontuação de 13,75 no heat 8.

Já depois de Guilherme Ribeiro também ter estado em destaque, com um score de 13,10 pontos, foi a vez de Francisco Almeida protagonizar a grande performance do dia, conseguindo um total de 14,75 pontos, naquele que foi o melhor score da ronda inaugural do Allianz Ericeira Pro. Destaque ainda para o triunfo do campeão nacional em título Joaquim Chaves, que fechou ronda com 12,90 pontos.

A competição seguiu rapidamente para a ronda inaugural feminina, onde Teresa Bonvalot também fez valer o estatuto de líder do ranking, para conseguir a melhor performance entre as mulheres, com um total de 12,50 pontos. Carolina Mendes, com 11,75 pontos, e a campeã nacional em título Francisca Veselko, com 11,25 pontos, foram as surfistas que se aproximaram mais do registo de Teresa, confirmando, igualmente, o estatuto de favoritas neste evento e candidatas ao título nacional.

Destaque ainda para o regresso à competição de Miguel Blanco. O antigo bicampeão nacional não competia na Liga MEO Surf há mais de dois anos, mas mostrou-se em bom plano e conseguiu avançar também para a ronda 3, depois de ter, inclusivamente, vencido o heat 10 da ronda inaugural, com 12,25 pontos. Na ronda 2 passou em segundo, na bateria que foi vencida por Guilherme Ribeiro. Em contrapartida, Guilherme Fonseca, Martim Paulino ou Eduardo Fernandes foram eliminados na ronda 2.

Para sábado a chamada está marcada para as 07h30, novamente em Ribeira d'Ilhas, para um dia em que se prevê que o mar caia um pouco, para, depois, subir no domingo, que será o dia das finais deste Allianz Ericeira Pro.

A agenda do Allianz Ericeira Pro:



2.º dia – sábado, 25 de maio (sujeito a alteração)

07h30 – Call do segundo dia de competição

15h00 – Go Chill Expression Sessions

16h00 – Corona & Somersby Sunset Party

21h00 – Perreo Surf Party no Tabuas Bar – Corona (Praia do Norte)

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Liga MEO Surf

Notícias
Notícias Mais Vistas