Miguel Blanco, antigo bicampeão nacional, regressou à Liga MEO Surf dois anos depois e mostrou-se em bom plano
Depois de Figueira da Foz e Leça da Palmeira, a Liga MEO Surf, primeira divisão do surf português, está este fim de semana na praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, para a terceira etapa da competição que reúne os melhores surfistas a nível nacional.
O dia começou muito cedo, pelas 06h20, altura em que os primeiros raios de sol se fizeram sentir em Ribeira d'Ilhas, para a realização dos trials masculinos. A ronda inaugural masculina teve Martim Paulino (12,40 pontos) e Guilherme Fonseca (12,25 pontos) em grande, mas também Tomás Fernandes, atual líder do ranking masculino da Liga MEO Surf, com dois triunfos em duas provas disputadas, que elevou a fasquia com uma pontuação de 13,75 no heat 8.
Já depois de Guilherme Ribeiro também ter estado em destaque, com um score de 13,10 pontos, foi a vez de Francisco Almeida protagonizar a grande performance do dia, conseguindo um total de 14,75 pontos, naquele que foi o melhor score da ronda inaugural do Allianz Ericeira Pro. Destaque ainda para o triunfo do campeão nacional em título Joaquim Chaves, que fechou ronda com 12,90 pontos.
A competição seguiu rapidamente para a ronda inaugural feminina, onde Teresa Bonvalot também fez valer o estatuto de líder do ranking, para conseguir a melhor performance entre as mulheres, com um total de 12,50 pontos. Carolina Mendes, com 11,75 pontos, e a campeã nacional em título Francisca Veselko, com 11,25 pontos, foram as surfistas que se aproximaram mais do registo de Teresa, confirmando, igualmente, o estatuto de favoritas neste evento e candidatas ao título nacional.
Destaque ainda para o regresso à competição de Miguel Blanco. O antigo bicampeão nacional não competia na Liga MEO Surf há mais de dois anos, mas mostrou-se em bom plano e conseguiu avançar também para a ronda 3, depois de ter, inclusivamente, vencido o heat 10 da ronda inaugural, com 12,25 pontos. Na ronda 2 passou em segundo, na bateria que foi vencida por Guilherme Ribeiro. Em contrapartida, Guilherme Fonseca, Martim Paulino ou Eduardo Fernandes foram eliminados na ronda 2.
Para sábado a chamada está marcada para as 07h30, novamente em Ribeira d'Ilhas, para um dia em que se prevê que o mar caia um pouco, para, depois, subir no domingo, que será o dia das finais deste Allianz Ericeira Pro.
A agenda do Allianz Ericeira Pro:
2.º dia – sábado, 25 de maio (sujeito a alteração)
07h30 – Call do segundo dia de competição
15h00 – Go Chill Expression Sessions
16h00 – Corona & Somersby Sunset Party
21h00 – Perreo Surf Party no Tabuas Bar – Corona (Praia do Norte)
Tomás Fernandes sagra-se vice-campeão nacional, tal como Francisca Veselko em femininos
Quem fizer o melhor resultado a partir das meias-finais será o novo campeão nacional de surf
Candidatos superaram ronda inaugural e mantêm acesa a luta pelo título de campeão
A primeira chamada para o Bom Petisco Peniche Pro está marcada para as 07h30, na praia de Supertubos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United