Campeão nacional não conseguiu encontrar-se com as melhores ondas, num dia em que o destaque foi Guilherme Ribeiro. Na estreia do surf feminino na Liga MEO Surf 2024, foi a vice-campeã nacional Gabriela Dinis quem 'deu cartas'
Está terminado mais um dia de competição na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, que este fim de semana (de 22 a 24 de abril) recebe o Allianz Figueira Pro, a primeira etapa da Liga MEO Surf 2024, a primeira divisão do surf nacional.
O segundo dia de competição ficou marcado pela eliminação do campeão nacional Joaquim Chaves, que não conseguiu encontrar-se com as melhores ondas no round 3, uma bateria bem disputada que viu Guilherme Fonseca sair vencedor com 11.50 pontos, seguido por João Roque Pinho, com 8.95 pontos, e Francisco Ordonhas, com 8.80 pontos. O atual campeão nacional foi quarto, com 7.20 pontos, um resultado que significa que a licra amarela irá mudar para as mãos do campeão desta etapa.
Ainda no masculino, de salientar ainda o desempenho de Guilherme Ribeiro, que estabeleceu o melhor score masculino do dia com 14.90 pontos (7.75 + 7.15 pontos), depois de uma verdadeira prova de consistência no round 2. Luís Perloiro, que tinha sido o principal destaque do primeiro dia de competição na Figueira da Foz, terminou em segundo nesta bateria e avançou para a fase seguinte da competição. Os dois surfistas irão defrontar-se nos quartos de final do Allianz Figueira Pro já em formato man-on-man.
Já no feminino, que entrou este sábado pela primeira vez em ação na Liga MEO Surf 2024, foi a vice-campeã nacional Gabriela Dinis - campeã nacional Pro Júnior em 2023 - quem esteve em grande destaque. A surfista de 19 anos, natural de Lisboa, somou o melhor score do dia, com 16.50 pontos, ao qual juntou ainda a melhor onda, com 9.00 pontos. Francisca Veselko, atual bicampeã nacional, igualou a pontuação da rival na sua bateria do round 2 (16.50 pontos), com Mafalda Lopes a seguir também para a próxima fase. Constância Simões, ex-campeã nacional, Carolina Mendes, Maria Salgado, Teresa Bonvalot, ex-campeã nacional, e Erica Máximo também responderam a um bom nível.
O call para o dia das decisões está marcado para as 8:00 horas deste domingo.
Agenda do Allianz Figueira Pro (sujeito a alterações):
3.º dia – Domingo, 24 março
08:00 – Call terceiro dia de competição
14:30 – Finais do Allianz Figueira Pro
15:00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Figueira Pro
Tomás Fernandes sagra-se vice-campeão nacional, tal como Francisca Veselko em femininos
Quem fizer o melhor resultado a partir das meias-finais será o novo campeão nacional de surf
Candidatos superaram ronda inaugural e mantêm acesa a luta pelo título de campeão
A primeira chamada para o Bom Petisco Peniche Pro está marcada para as 07h30, na praia de Supertubos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções