Liga MEO Surf: Guilherme Ribeiro vence em Supertubos e sagra-se campeão nacional

Tomás Fernandes sagra-se vice-campeão nacional, tal como Francisca Veselko em femininos

A carregar o vídeo ...
Título masculino decidido e surpresa na etapa feminina: o último dia do Bom Petisco Peniche Pro

Está encontrado o novo campeão nacional de surf! Na liderança da classificação à entrada para o Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2024, Guilherme Ribeiro confirmou este domingo o favoritismo na praia de Supertubos ao vencer a prova no masculino, superando Afonso Antunes da final da etapa.

Tomás Fernandes, que também lutava pelo título de campeão nacional, acabou por ser eliminado logo na ronda 3, entregando o título ao seu adversário, que repete assim a proeza de 2022, o primeiro ano em que celebrou a conquista do título nacional de surf. "É a terceira vez seguida que venço em Peniche", começou por lembrar o surfista da Caparica, de 22 anos, que celebra o seu segundo título na carreira: "Embora não seja uma onda em que passe muito tempo, acabo por ter uma boa conexão com o mar aqui. Nos dois últimos anos foi no Lagido, este ano em Supertubos. Ambas as ondas são em Peniche, mas são muito diferentes, o que significa que a minha capacidade de adaptação está cada vez melhor."

No feminino, Gabriela Dinis foi a grande vencedora da etapa em Peniche, surpreendendo a campeã nacional Teresa Bonvalot na meia-final, numa bateria decidida por apenas 0,05 pontos, e depois Francisca Veselko na grande decisão. A jovem surfista, de apenas 20 anos, somou 9,40 pontos na final, contra os 8,75 de Kika Veselko, a vice-campeã nacional, conquistando assim a sua segunda vitória da carreira na Liga MEO Surf.

"Estou super feliz. No início do campeonato não tinha grandes expectativas. Como tenho investido muito tempo nos estudos e na faculdade, queria apenas fazer bom surf. Apesar de no futuro querer continuar a investir nos estudos, vou continuar a vir às etapas da Liga MEO Surf e competir no circuito europeu de qualificação. Vamos ver como corre o próximo ano", assegurou Gabriela Dinis.

O último dia do Bom Petisco Peniche Pro ficou marcado ainda por um heat especial entre três jovens promessas do surf angolano, que terminou com uma vitória de Júlio Baleia sobre Baita Júnior e Edilson Beto.

Bom Petisco Peniche Pro resultados:

Final masculina: Guilherme Ribeiro 12,50 pontos x Afonso Antunes 10,15 pontos

Final feminina: Gabriela Dinis 9,40 pontos x Kika Veselko 8,75 pontos

Best Wave: Afonso Antunes, 9,50 pontos

Bom Petisco Girls Score: Kika Veselko, 15 pontos

Waversby Round: Afonso Antunes, 17 pontos

Go Chill Expression Session: João Mendonça e Camila Cardoso

Waikiki Junior Award: Jaime Veselko

Peniche Best Surfer: Guilherme Fonseca e Ana Mel

Heat especial Angola: Júlio Baleia 12,25 pontos x Baita Júnior 11,35 pontos x Edilson Beto 6,90 pontos

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Liga MEO Surf

Notícias
Notícias Mais Vistas