Tomás Fernandes sagra-se vice-campeão nacional, tal como Francisca Veselko em femininos
Está encontrado o novo campeão nacional de surf! Na liderança da classificação à entrada para o Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2024, Guilherme Ribeiro confirmou este domingo o favoritismo na praia de Supertubos ao vencer a prova no masculino, superando Afonso Antunes da final da etapa.
Tomás Fernandes, que também lutava pelo título de campeão nacional, acabou por ser eliminado logo na ronda 3, entregando o título ao seu adversário, que repete assim a proeza de 2022, o primeiro ano em que celebrou a conquista do título nacional de surf. "É a terceira vez seguida que venço em Peniche", começou por lembrar o surfista da Caparica, de 22 anos, que celebra o seu segundo título na carreira: "Embora não seja uma onda em que passe muito tempo, acabo por ter uma boa conexão com o mar aqui. Nos dois últimos anos foi no Lagido, este ano em Supertubos. Ambas as ondas são em Peniche, mas são muito diferentes, o que significa que a minha capacidade de adaptação está cada vez melhor."
Relacionadas
No feminino, Gabriela Dinis foi a grande vencedora da etapa em Peniche, surpreendendo a campeã nacional Teresa Bonvalot na meia-final, numa bateria decidida por apenas 0,05 pontos, e depois Francisca Veselko na grande decisão. A jovem surfista, de apenas 20 anos, somou 9,40 pontos na final, contra os 8,75 de Kika Veselko, a vice-campeã nacional, conquistando assim a sua segunda vitória da carreira na Liga MEO Surf.
"Estou super feliz. No início do campeonato não tinha grandes expectativas. Como tenho investido muito tempo nos estudos e na faculdade, queria apenas fazer bom surf. Apesar de no futuro querer continuar a investir nos estudos, vou continuar a vir às etapas da Liga MEO Surf e competir no circuito europeu de qualificação. Vamos ver como corre o próximo ano", assegurou Gabriela Dinis.
O último dia do Bom Petisco Peniche Pro ficou marcado ainda por um heat especial entre três jovens promessas do surf angolano, que terminou com uma vitória de Júlio Baleia sobre Baita Júnior e Edilson Beto.
Bom Petisco Peniche Pro resultados:
Final masculina: Guilherme Ribeiro 12,50 pontos x Afonso Antunes 10,15 pontos
Final feminina: Gabriela Dinis 9,40 pontos x Kika Veselko 8,75 pontos
Best Wave: Afonso Antunes, 9,50 pontos
Bom Petisco Girls Score: Kika Veselko, 15 pontos
Waversby Round: Afonso Antunes, 17 pontos
Go Chill Expression Session: João Mendonça e Camila Cardoso
Waikiki Junior Award: Jaime Veselko
Peniche Best Surfer: Guilherme Fonseca e Ana Mel
Heat especial Angola: Júlio Baleia 12,25 pontos x Baita Júnior 11,35 pontos x Edilson Beto 6,90 pontos
Tomás Fernandes sagra-se vice-campeão nacional, tal como Francisca Veselko em femininos
Quem fizer o melhor resultado a partir das meias-finais será o novo campeão nacional de surf
Candidatos superaram ronda inaugural e mantêm acesa a luta pelo título de campeão
A primeira chamada para o Bom Petisco Peniche Pro está marcada para as 07h30, na praia de Supertubos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United