Liga MEO Surf: Tomás Fernandes e Francisca Veselko vencem Somersby Porto Pro

A próxima etapa disputa-se entre 24 e 26 de maio na praia de Ribeira D'Ilhas, na Ericeira

A carregar o vídeo ...
Liga MEO Surf: as melhores imagens do último dia de competição no Somersby Porto Pro

Estão encontrados os vencedores do Somersby Porto Pro. Tomás Fernandes e Francisca Veselko venceram este domingo a segunda etapa da Liga MEO Surf 2024, primeira divisão do surf português, que se realizou durante este fim de semana na praia de Leça da Palmeira, no Porto.

Na final masculina, Tomás Fernandes levou a melhor sobre Guilherme Ribeiro, terminando o heat com um score de 16.00 pontos contra os 12.40 pontos do adversário. Com este bom desempenho no Porto, o vice-campeão nacional de 2019 conquistou, pela primeira vez, duas etapas consecutivas na Liga MEO Surf. "Sabia que o mar ia dar para fazer bom surf, tanto para mim como para o Guilherme", começou por dizer o surfista, continuando: "Tentei jogar com a prioridade no início, apanhei uma onda na qual caí, mas deu-me um bom ritmo. Consegui manter a consistência ao longo do campeonato. Não é preciso fazer sempre os melhores scores, mas sim manter essa consistência. Não acredito que surfar na próxima etapa em Ribeira D’Ilhas, onde comecei a fazer surf, seja uma grande vantagem. É uma onda fácil de surfar, todos têm bastante experiência em surfar ali. Estou confiante, claro, mas da mesma forma que estive na Figueira da Foz e aqui no Porto."

Já na final feminina, Francisca Veselko superiorizou-se a Teresa Bonvalot, tendo a forte entrada, com uma excelente onda de 8.50 pontos, ajudado a surfista de Carcavelos a terminar com o score final de 14.50 pontos contra os 11.60 da adversária. Kika Veselko torna-se assim bicampeã da Somersby Porto Pro, depois de também ter conquistado esta etapa no ano passado, numa final então disputada com Gabriela Dinis. "A estratégia era apanhar as melhores ondas e finalizá-las, fazer o meu surf e focar-me em mim", disse a surfista, deixando elogios a Teresa Bonvalot e apontando baterias já à etapa do Challenger Series na Austrália: "Contra a Teresa é preciso ser consistente. As ondas estavam perfeitas para o meu surf. Esta foi uma das melhores etapas da Liga MEO Surf, esteve incrível durante os três dias. Agora vou focar-me na etapa do Challenger Series na Austrália, que é a primeira do ano. Estou super motivada, as coisas têm estado a correr bem."

Com os resultados deste domingo, Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot continuam a vestir a licra amarela Go Chill na próxima etapa da Liga MEO Surf, o Allianz Ericeira Pro, que se realiza de 24 a 26 de maio, na praia de Ribeira D'Ilhas, na Ericeira.

Resultados finais

Final masculina: Tomás Fernandes 16.00 pontos vs. Guilherme Ribeiro 12.40 pontos

Final feminina: Francisca Veselko 14.50 pontos vs. Teresa Bonvalot 11.60 pontos

Best Wave: Teresa Bonvalot 9.50 pontos

Bom Petisco Girls Score: Teresa Bonvalot 18.85 pontos

Waversby Round: João Mendonça, 17.50 pontos

Go Chill Expression Session: Matias Lopes e Teresa Bonvalot

Waikiki Junior Award: Matias Canhoto

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Liga MEO Surf

Notícias
Notícias Mais Vistas