A olímpica lusa venceu, no último domingo, a Liga MEO Surf e sagrou-se campeã nacional de surf pela 5.ª vez na carreira
Sem meias medidas! Teresa Bonvalot entrava para o Allianz Ribeira Grande Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO, com a possibilidade de voltar a sagrar-se campeã nacional de surf e não vacilou. A olímpica portuguesa, de 24 anos, entrou da melhor forma possível no Areal de Santa Bárbara e mostrou desde o início que estava determinada em reconquistar o título nacional, que pertencia a Kika Veselko. A atleta, que vai representar Portugal em Paris'2024, acompanhada por Yolanda Hopkins, bastava-lhe assegurar a presença nas 'meias' mas acabou mesmo por vencer a etapa.
"Estou contente por sair daqui com o título e a vitória", assumiu a surfista natural de Cascais, realçando que a conquista do título lhe dará alento para o futuro. "Saio daqui super motivada e preparada para as provas que aí vêm, tanto no circuito Challenger Series como nos Jogos Olímpicos", confessou.
Relacionadas
Nos masculinos, Tomás Fernandes também tinha a possibilidade de sagrar-se campeão nacional, mas acabou por ser surpreendido nas meias-finais e ver Guilherme Ribeiro alcançar a final da etapa açoriana, um resultado que lhe permite assumir a liderança do ranking masculino à entrada para a última etapa da Liga MEO Surf, que disputará apenas em outubro, entre os dias 25 e 27, em Peniche, na praia dos Supertubos. Aí, Guilherme Ribeiro e Tomás Fernandes irão determinar qual dos dois será o sucessor de Joaquim Chaves.
Tomás Fernandes sagra-se vice-campeão nacional, tal como Francisca Veselko em femininos
Quem fizer o melhor resultado a partir das meias-finais será o novo campeão nacional de surf
Candidatos superaram ronda inaugural e mantêm acesa a luta pelo título de campeão
A primeira chamada para o Bom Petisco Peniche Pro está marcada para as 07h30, na praia de Supertubos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United