Finais do EDP Ericeira Pro vão ser disputadas no domingo

Yolanda Hopkins, a única portuguesa que ainda está em prova, vai disputar a terceira bateria dos 'quartos'

O EDP Ericeira Pro, a prova das Challenger Series que por estes dias se disputa na Ericeira, contou este sábado com apenas duas baterias dos quartos de final femininos, com a organização a interromper a competição devido à falta de ondas e a apostar no domingo para terminar o evento.

Deste modo, Yolanda Hopkins, a única portuguesa que ainda está em prova, vai disputar a terceira bateria dos 'quartos' frente à norte-americana Alyssa Spencer, ex-top mundial, no domingo, o último dia de espera da competição, estando previstas boas condições para decidir os vencedores.

PUB

Nos dois únicos 'heats' que hoje decorreram, a francesa Tya Zebrowski (finalista vencida em Ribeira d'Ilhas em 2024) superiorizou-se à norte-americana Kirra Pinkerton, com 12,83 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (6,50 e 6,33), contra os 10,00 pontos da rival (5,50 e 4,50).

Depois, foi a vez de a israelita Anat Lelior bater a japonesa Amuro Tsuzuki, somando 11 pontos (5,67 e 5,33) face aos 9,83 pontos (5,40 e 4,43) da nipónica.

India Robinson (Austrália) e Sanoa Dempfle-Olin (Canadá) vão disputar a quarta bateria dos quartos de final.

PUB

Já do lado dos homens, George Pittar (Austrália), Lucas Vicente (Brasil), Luke Thompson (África do Sul), Lucca Mesinas (Perú), Kauli Vaast (França), Adur Amatriain (País Basco, Espanha), Morgan Cibilic (Austrália) e Eli Hanneman (Havai, Estados Unidos) são os qualificados para os quartos de final.

A quarta de sete etapas do circuito secundário da WSL, que oferece 10 vagas masculinas e sete femininas para o Championship Tour de 2026, começou na segunda-feira na Praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, e o período de espera estende-se até domingo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Surf Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB