O EDP Ericeira Pro, a prova das Challenger Series que por estes dias se disputa na Ericeira, contou este sábado com apenas duas baterias dos quartos de final femininos, com a organização a interromper a competição devido à falta de ondas e a apostar no domingo para terminar o evento.
Deste modo, Yolanda Hopkins, a única portuguesa que ainda está em prova, vai disputar a terceira bateria dos 'quartos' frente à norte-americana Alyssa Spencer, ex-top mundial, no domingo, o último dia de espera da competição, estando previstas boas condições para decidir os vencedores.
Nos dois únicos 'heats' que hoje decorreram, a francesa Tya Zebrowski (finalista vencida em Ribeira d'Ilhas em 2024) superiorizou-se à norte-americana Kirra Pinkerton, com 12,83 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (6,50 e 6,33), contra os 10,00 pontos da rival (5,50 e 4,50).
Depois, foi a vez de a israelita Anat Lelior bater a japonesa Amuro Tsuzuki, somando 11 pontos (5,67 e 5,33) face aos 9,83 pontos (5,40 e 4,43) da nipónica.
India Robinson (Austrália) e Sanoa Dempfle-Olin (Canadá) vão disputar a quarta bateria dos quartos de final.
Já do lado dos homens, George Pittar (Austrália), Lucas Vicente (Brasil), Luke Thompson (África do Sul), Lucca Mesinas (Perú), Kauli Vaast (França), Adur Amatriain (País Basco, Espanha), Morgan Cibilic (Austrália) e Eli Hanneman (Havai, Estados Unidos) são os qualificados para os quartos de final.
A quarta de sete etapas do circuito secundário da WSL, que oferece 10 vagas masculinas e sete femininas para o Championship Tour de 2026, começou na segunda-feira na Praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, e o período de espera estende-se até domingo.
Por LusaDecisão tomada devido à falta de ondas
Portuguesa eliminou a brasileira Laura Raupp
Yolanda Hopkins é a resistente da armada lusa em Ribeira d’Ilhas
Teresa Bonvalot e Afonso Antunes foram eliminados
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português