_
Francisco Alves é um dos surfistas mais promissores da nova geração e só isso já faz dele um dos principais destaques do MEO Caparica Pro. No entanto, o facto de competir em casa torna-o também num dos candidatos ao triunfo na prova.
“Cresci aqui nesta praia a fazer surf e é um orgulho ver a Liga Moche voltar à frente de minha casa, passados 15 anos. Será uma honra competir contra os melhores surfistas nacionais no local onde treino regularmente. Tenho andado a treinar imenso, tanto o físico como o psicológico. Tenho treinado sempre na companhia do Frederico Morais, que é um dos melhores surfistas nacionais, o que me tem ajudado a evoluir. Estou preparado para a competição”, afirmou o jovem de 18 anos a Record.
Xico, como é conhecido no meio, destaca a qualidade existente na Liga: “Todos estão a surfar bem, há um nível enorme, não só pelos portugueses com experiência internacional, mas também pelos estrangeiros que vêm competir.”
“Não sei o que vai acontecer, mas estou a sentir-me bem e, se Deus quiser, vai correr tudo pelo melhor. Este campeonato vai ser uma prioridade. Adoro a Liga Moche, está cada vez melhor e só tem tendência para melhorar. Seria um orgulho estar em todas as etapas”, revelou.
Francisco está focado na competição a nível nacional, mas também alimenta o sonho de um dia chegar ao Circuito Mundial. “Acho que o surf tem de ser encarado passo a passo, não posso olhar para o World Tour num futuro tão próximo, mas trabalhando com ambição podemos chegar aos nossos sonhos”, terminou.
Ething Ewing venceu a prova masculina em Snapper Rocks
Portuguesa caiu nos oitavos-de-final do Gold Coast Pro
Português numa das mais prestigiadas competições internacionais que junta alguns dos melhores surfistas do mundo
Duelo luso abriu a prova feminina da terceira etapa do World Tour 2026
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Os detalhes de uma possível contratação de verão
Fotografia já se tornou viral
Fábio Medeiros e João Mesquita, da Livemode, em entrevista ao Negócios Record
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário