_

Teresa Bonvalot vence Ballito Pro

Teresa Bonvalot
• Foto: WSL/Tostee

Teresa Bonvalot venceu, este sábado, o Ballito Pro, etapa inaugural do Circuito Challenger Series 2026, que se disputou na África do Sul. Bonvalot venceu uma histórica final totalmente portuguesa frente a Francisca Veselko, para garantir mais um triunfo na carreira.

Com o mar a não oferecer muitas oportunidades às duas surfistas, Bonvalot mostrou-se mais ativa na procura de ondas e, após um duelo pautado pelo equilíbrio, conseguiu somar 10,33 pontos, contra apenas 9,10 de Veselko.

PUB

Dessa forma, Teresa, de 26 anos, venceu a segunda etapa da carreira neste circuito, depois de ter sido a primeira portuguesa a fazê-lo, em 2022, em Sydney – Kika e Yolanda Hopkins também tinham vencido uma etapa no ano passado.

Após o triunfo naquela que foi a primeira final totalmente portuguesa no circuito Challenger Series, Teresa Bonvalot assumiu a liderança do ranking feminino, ficando bem lançada para garantir o apuramento para o circuito mundial do próximo ano.

Por sua vez, Kika Veselko, que se qualificou para o World Tour no ano passado, assume a vice-liderança do ranking. Apesar de fazer parte da elite mundial feminina, onde ocupa o 23.º e último posto do ranking após seis etapas, Kika marcou já presença em Ballito, para tentar a requalificação através deste circuito.

PUB

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Surf Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB