Adidas anuncia Gabriel Medina como embaixador da marca

Campeão mundial vai ter um papel ligado à sustentabilidade e meio ambiente

Após os rumores que surgiram nos últimos dias de que Gabriel Medina estaria perto de assinar um acordo milionário com uma marca de calçado desportivo, esta quarta-feira ficou desfeito o mistério, com a Adidas Brasil a anunciar que o campeão mundial em título vai passar a ser embaixador da marca.

Depois de já ter representado a Nike, Medina, que se encontra a dias de iniciar a luta por mais um título mundial no Havai, vai agora representar a Adidas, sendo anunciado pela marca como embaixador de sustentabilidade da mesma. Além de ir participar em iniciativas ligadas ao meio-ambiente, Medina ainda participará na criação de novos modelos da marca.

Este é um acordo que em nada afeta a ligação de Gabriel Medina à Rip Curl, o seu patrocinador principal há largos anos, uma vez que o apoio é apenas para calçado. Os valores desta parceria não foram divulgados, mas é certo que se trata de um acordo lucrativo para o surfista brasileiro, que já soma no currículo dois títulos mundiais (2014 e 2018).

Este acordo surge numa altura em que a Adidas anunciou que vai parar de utilizar plástico virgem nos seus produtos até, pelo menos, 2024. Em 2015 a Adidas iniciou um projeto que utiliza plástico do mar para produzir calçado desportivo, tendo produzido cinco milhões de pares de sapatilhas no ano passado e expectando terminar 2019 com 11 milhões produzidos.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.