Afonso Antunes muito perto das medalhas no Mundial de juniores

Surfista português qualificou-se no sábado para as finais

O surfista português Afonso Antunes qualificou-se no sábado para as finais do Campeonato do Mundo de surf de juniores, que decorrem em Huntington Beach, nos Estados Unidos, ficando cada vez mais perto de conquistar uma medalha.

Nas meias-finais, o campeão nacional venceu a bateria que integrava também o australiano Arch Whiteman, o norte-americano Jett Schilling e o havaiano Eli Hanneman, tendo obtido as duas notas mais altas, de 8,17 e 6,40 pontos, terminando com um total de 14,57.

Hoje, a partir das 16:05 (hora de Lisboa), vai disputar uma bateria com o australiano Garyson Hinrich e os norte-americanos Jett Schilling e Levi Slawsone e, caso consiga terminar nos dois primeiros lugares, apurar-se-á diretamente para a designada grande final.

Se o único representante português ainda em competição no Campeonato do Mundo de surf de juniores ficar na terceira ou quarta posições, terá de disputar uma final das repescagens e só vencer ganhará o direito de disputar a grande final.

"Demos mais um passo importante para conseguirmos uma medalha individual. O Afonso fez um 'heat' brilhante e apurou-se para a final do evento principal. Está a um pequeno passo de alcançar uma medalha, que todos nós acreditamos que pode ser de ouro", disse o selecionador português, David Raimundo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0