Alex Botelho e Nic von Rupp candidatos à prestação geral na liga mundial

Estão nomeados para a categoria de prestação geral masculina nos prémios de ondas gigantes

• Foto: Lusa

Os portugueses Alex Botelho e Nic von Rupp estão nomeados para a categoria de prestação geral masculina nos prémios de ondas gigantes atribuídos pela Liga Mundial de Surf (WSL).

A WSL vai entregar os galardões numa cerimónia agendada para o dia 02 de maio na Califórnia, sendo que os dois surfistas lusos concorrem para este galardão juntamente com outros 13 surfistas.

Além da entrega dos prémios de prestação geral masculina e feminina, a WSL vai preceder à entrega dos prémios de outras categorias, com destaque para várias ondas surfadas na Nazaré.

O luso Alex Botelho está ainda entre os cinco nomes finalistas ao prémio de queda do ano ('wipeout'), registado em Jaws, no Havai, em 26 de novembro de 2018, numa categoria que inclui ainda o australiano Russell Bierke na Nazaré, em janeiro deste ano.

O espanhol Natxo Gonzalez é candidato à melhor onda surfada, por uma prestação registada em novembro do ano passado na Nazaré, que também foi palco para o britânico Tom Butler e o alemão Sebastian Steudtner, na lista da onda XXL masculina.

No feminino, a francesa Justine Dupont tem quatro ondas 'nazarenas' a concurso, competindo com a brasileira Nicole Pacelli, sendo que a praia lusa surge também na categoria de maior onda após remada, pelo brasileiro Pedro Calado.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias