Armada portuguesa com eficácia total no terceiro dia do QS6000 de Saquarema
Trio avançou para a ronda 3 feminina da prova brasileira
Seguir Autor:
O surf português viveu, esta quarta-feira, uma jornada totalmente eficaz no terceiro dia do QS6000 de Saquarema, no Brasil. Mafalda Lopes, Teresa Bonvalot e Maria Salgado estiveram em evidência no arranque da prova feminina, garantindo todas a passagem à ronda 3.
Numa jornada dedicada exclusivamente à prova feminina, Mafalda Lopes começou por vencer o heat 2 da ronda inaugural, com um total de 12,17 pontos, naquele que foi o melhor score da ronda inaugural e o segundo maior do dia.
Na ronda 2, Mafalda Lopes assegurou o segundo lugar no heat 3, enquanto Teresa Bonvalot e Maria Salgado entraram em cena com vitórias nas respetivas baterias, ainda que com scores baixos. Salgado venceu o heat 6 com um total de 8,90 pontos, enquanto Bonvalot triunfou no heat 9 com um total de 7,70 pontos.
A armada lusa assegurou, assim, a continuidade deste trio em prova, estando já na ronda 3, onde restam apenas 32 surfistas em competição.
A prova masculina ficou hoje em terra, devendo regressar esta quinta-feira para a ronda 4, onde Portugal vai estar representado por Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Francisco Ordonhas e Guilherme Ribeiro.