Bourez e Ibelli com melhores pontuações na repescagem em Peniche

Surfistas conseguem acesso à 3.ª eliminatória

• Foto: EPA

Michel Bourez, da Polinésia Francesa, e o brasileiro Caio Ibelli alcançaram esta sexta-feira as melhores pontuações na segunda eliminatória da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, em Point Fabril, na freguesia penicheira de Ferrel.

Nas sete baterias restantes da repescagem, Bourez e Ibelli, com 15,16 e 14,93, respetivamente, alcançaram os melhores registos, juntaram-se na terceira eliminatória aos australianos Matt Banting e Stuart Kennedy, ao havaiano Sebastian Zietz e aos norte-americanos Conner Coffin e Kanoa Igarashi, que derrotou Keanu Asing, vencedor da etapa francesa do circuito.

A terceira ronda do Meo Rip Curl Pro Portugal vai prosseguir neste palco alternativo a Supertubos, destacando-se os embates entre o wild-card português Frederico Morais e o havaiano John John Florence, líder do ranking mundial, no sexto heat, antes de o brasileiro Gabriel Medina, segundo na hierarquia, defrontar o francês Jeremy Flores.

Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, vai defrontar Miguel Pupo, Adriano de Souza, atual campeão do mundo, vai enfrentar Igarashi, enquanto Jordy Smith encerra esta fase da 10.ª e penúltima etapa do circuito frente a Kai Otton, vencedor em Peniche em 2013.

John John Florence é o único com possibilidades de conquistar o título mundial nas ondas portuguesas, necessitando de vencer o Meo Rip Curl Pro Portugal e que Medina não consiga melhor do que o nono lugar, correspondendo a uma eliminação nos quartos de final ou antes.

O havaiano pode ainda chegar ao título se for finalista em Peniche, Medina não passe a terceira ronda e Smith à final.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 29 de outubro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias