Camilla Kemp e Carol Henriques repescadas no Mundial de juniores

Juntam-se a Teresa Bonvalot

• Foto: Carlos Barroso

As portuguesas Camilla Kemp e Carol Henriques superaram esta quarta-feira a segunda ronda do campeonato do mundo de surf de juniores, que decorre na praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, juntando-se a Teresa Bonvalot na terceira eliminatória.

No segundo heat da repescagem, Kemp venceu Gina Smith, conquistando 10,83 pontos (4,33 e 6,50), contra 4 (1,87 e 2,13) da sul-africana, depois de Henriques ter superado Minori Kawai, com 10,80 (4,30 e 6,50), mais 0,76 do que a nipónica.

Na segunda-feira, a bicampeã nacional conseguiu o apuramento direto para a terceira ronda, ao vencer a sua bateria na primeira fase.

Tomás Fernandes, o único representante luso na competição masculina, também já está na terceira eliminatória, depois de ter vencido o japonês Takumi Yasui e o peruano Juninho Urcia.

Na edição anterior, disputada em outubro de 2014, quando Vasco Ribeiro conquistou o título mundial, Tomás Fernandes foi eliminado nas meias-finais por Ítalo Ferreira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.