Capítulo Perfeito pode acontecer no início da próxima semana

Ondulação grande e vento norte deixam organização em alerta  

• Foto: Facebook Capítulo Perfeito

A organização do Capítulo Perfeito, campeonato que decorre no melhor dia de ondas do inverno, na Praia de Carcavelos, está a monitorizar as condições de ondas e vento para o início da próxima semana. Existe mesmo a forte probabilidade de o campeonato realizar-se na segunda-feira 17 de Fevereiro ou terça-feira 18 de Fevereiro, devido às previsões que apontam para a chegada de um grande swell que, com o vento certo, pode oferecer os pretendidos tubos perfeitos.

"Temos previsão de uma ondulação grande, com período alto, e ventos do quadrante norte, que são offshore em Carcavelos. Este fator é importante para termos ondas perfeitas e tubulares, que é o que os surfistas e o público mais querem ver num campeonato de surf," disse Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito, com comunicado.

Dessa forma, todos os olhares estão agora centrados no início da próxima semana, com a possibilidade de a prova acontecer a qualquer momento. O período de espera do Capítulo Perfeito decorre entre 17 de Novembro de 2019 e 15 de Março 2020. O evento tem um pré-aviso de 72h, para permitir aos surfistas poderem viajar para Portugal e chegar a tempo do arranque do evento.

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.