Carol Henrique conquista título nacional

Sucede a Teresa Bonvalot

• Foto: Pedro Mestre/ANS

Carol Henrique conquistou esta quinta-feira o título nacional de surf feminino, ao chegar à final da penúltima etapa do campeonato, em Ílhavo, que viria a vencer, sucedendo no historial à bicampeã Teresa Bonvalot.

Depois de ter vencido três etapas do Nacional, Carol Henrique, de 21 anos, assegurou o cetro ao eliminar nas meias-finais do Miss Sumol Cup a também cascalense Camilla Kemp, que era a única surfista que podia aspirar ao título na última etapa.

Henrique somou 14,75 pontos contra 10,5 de Kemp, assegurando o título nacional e a presença na final, que venceu frente a Yolanda Hopkins, com 10,67 contra 9,47 de Yolanda Hopkins.

"Estou muito contente. Era o meu objetivo principal deste ano e tê-lo conseguido é um sonho que se tornou realidade. Qualquer surfista português quer ser campeão nacional. Até me terem dito que era campeã, nunca pensei que já tinha o título conquistado. Não olhei para as estatísticas e para o que precisava porque não gosto de ficar a pensar no que vem a seguir, prefiro pensar no que está a acontecer agora e campeonato a campeonato", afirmou Carol Henrique, citada pela Associação Nacional de Surfistas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.