Courtney Conlogue vence o Cascais Women's Pro

Repete conquista de 2015

• Foto: DIREITOS RESERVADOS

A surfista norte-americana Courtney Conlogue venceu esta quinta-feira o Cascais Women's Pro pelo segundo ano consecutivo, depois de derrotar na final a líder do ranking mundial, Tyler Wright, na praia do Guincho, Cascais.

Na final da oitava prova do circuito feminino, Courtney Conlogue conseguiu um total de 13,00 pontos (4,83 e 8,17), impondo-se à australiana Tyler Wright que somou 12,26 (6,33 e 5,93).

Quando a adrenalina da vitória finalmente baixou, a norte-americana mostrou-se muito satisfeita como êxito alacançado.

"Estou muito feliz por estar de volta a um pódio. A corrida ao título mundial ficou definitivamente mais apertada e ainda tenho muito trabalho pela frente. Estou um degrau mais perto, o que é sempre positivo. Estou sobretudo muito feliz com a minha performance neste evento e sinto que estou num bom caminho. Tento sempre aprender com os meus erros para continuar a crescer", assegurou Courtney Conlogue.

Apesar da derrota na final, a surfista australiana Tyler Wright continua líder do Jeep Leaderboard e é a melhor colocada para assegurar o título de campeã do Mundo deste ano.

"Estou contente com a forma como me correu este evento e tenho de dar parabéns à Courtney. Para França, tenho o mesmo objetivo: ganhar todos os heats e todas as finais. Vou levar aquilo que aprendi aqui sobre beach breaks para o próximo campeonato, em França, e começar tudo de novo outra vez", garantiu a australiana, incapaz de disfarçar o seu entusiasmo.

"Nunca tive tanta vontade de fazer surf, surfar heats e aprender como tenho agora. Este é o meu sexto ano no Tour e nunca tinha aprendido tanto na minha vida. Sei que estou na corrida ao título mundial, mas para mim, sei aquilo que consigo fazer e aquilo que quero fazer" explicou Wright.

Com este triunfo, a Conlogue reduziu a diferença para o 1.º lugar da hierarquia, somando agora 56,200 pontos, enquanto a finalista vencida da etapa lusa continua no topo do ranking, com 61,450.

A penúltima prova do circuito mundial terá lugar no sul de França, no Roxy Pro, entre 4 e 15 de outubro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.