Dane Reynolds retido no aeroporto de Lisboa

Norte-americano alegou que tinha perdido passaporte no avião proveniente de Inglaterra

• Foto: Dane Reynolds/Instagram

O surfista norte-americano Dane Reynolds está retido no aeroporto de Lisboa desde segunda-feira à noite por não ter passaporte, indicou esta quarta-feira o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), avançando que a situação está prestes a ser resolvida.

Numa resposta enviada à agência Lusa, o SEF refere que, na segunda-feira às 20 horas, chegou ao aeroporto de Lisboa, oriundo de um voo de Inglaterra, um cidadão estrangeiro sem passaporte, que se apresentou como sendo o surfista Dane Reynolds.

O SEF adianta que o surfista referiu que tinha perdido o passaporte no avião, mas tal não foi encontrado.

"Na ausência de documento de viagem, em conformidade com a legislação em vigor, ficou à guarda do SEF, tendo-lhe sido garantidas todas as condições para o efeito", sublinha aquele serviço de segurança.

O SEF indica ainda que contactou a embaixada norte-americana em Lisboa para efeitos de identificação do surfista, tendo um representante comparecido hoje de manhã no aeroporto de Lisboa pelo que a situação estará em vias de resolução.

Reynolds, de 31 anos, era o 37.º do ranking da World Surf League em 2015, mas em 2010 chegou a ascender ao quarto lugar.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.