Diogo Bessone: Sangue de campeão a correr nas veias

Neto do eclético e multicampeão António Bessone Basto é um dos convidados locais

Nos dias 30 e 31 o festival recebe a etapa da Grande Lisboa do Circuito de Esperanças e, antes disso, a 27, inicia-se o Game On – Matta, evento que reúne campeões sub-13 de toda a Europa. Quem vai estar em prova neste evento é Diogo Bessone, neto do eclético e multicampeão António Bessone Basto e sobrinho de Rodrigo Bessone, campeão nacional de bodyboard por cinco vezes. Tal como Diogo, outros atletas locais tiveram direito a convites para as restantes provas. Martim Paulino, Miguel Matos, Matilde Antunes e Beatriz Santos são os wildcards do Pro Júnior. Já Gonçalo Vieira, Tomás Ribeiro, Joaquim Chaves, Mafalda Lopes e Inês Bispo vão estar no QS1000. Hugo Pinheiro (Europeu de bodyboard), José LaFuente e Tiago da Nova (Nacional de longboard) ou Rodrigo Carrajola (Nacional de bodyboard) são outros dos convidados.

Kite e windsurf reforçam cardápio

O Best Trick Award vai lançar um concurso para a melhor manobra no mar da Caparica. O desafio é válido para kitesurf, mas também windsurf. Estas são duas das modalidades que vão ter eventos de demonstração durante o dia 31, o último do Caparica Primavera Surf Fest.

No windsurf, a organização promete colocar na água uma Expression Session com os principais nomes nacionais da prancha à vela, mas deixa também no ar a possibilidade de apresentar uma "surpresa de alto nível internacional". O windsurf terá ainda clínicas, que estarão a cargo de Elisiário Carvalho, com o objetivo de explicar os fundamentos da modalidade. Já as demonstrações de kite estarão a cargo de Rui Meira. "Vamos fazer batismos em terra para ser possível experimentar a força do vento na vela", explicou Elisiário Carvalho.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.