Etapa inaugural da Liga MEO Surf adiada devido ao Coronavírus

Prova estava marcada para o final do mês na Ericeira

• Foto: Carlos Barroso / EPA

A Associação Nacional de Surfistas (ANS), seguindo as recomendações das autoridades e da Federação Portuguesa de Surf, decidiu adiar a primeira etapa da Liga MEO Surf 2020, a principal competição de surf em Portugal e aquela que decide os títulos de campeões nacionais, como medida preventiva para a contenção da propagação do Coronavírus (Covid-19).

Dessa forma, o Allianz Ericeira Pro, que estava marcado para 27, 28 e 29 de Março, vai ser adiado para outubro, passando a última etapa, o Bom Petisco Cascais Pro, para novembro. O início do circuito fica assim adiado para o Porto, no final de abril, estando dependente do evoluir da situação.  
 
Calendário Liga MEO Surf 2020 (ajustado)

1.ª etapa – Renault Porto Pro – 24 a 26 de Abril
2.ª etapa – Allianz Figueira Pro – 29 a 31 de Maio
3.ª etapa – Allianz Algarve Pro – 12 a 14 de Junho
4.ª etapa – Allianz Ericeira Pro – 2 a 4 de Outubro
5.ª etapa – Bom Petisco Cascais Pro – 5 a 7 de Novembro
 
A decisão da ANS surgiu pouco depois do comunicado da FPS a anunciar o adiamento de todas as provas previstas para as próximas semanas. 

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.