Etapa portuguesa do circuito mundial de surf cancelada devido à pandemia de Covid-19

Prova excluída do calendário divulgado este sábado pela Liga Mundial de Surf (WSL)

• Foto: Carlos Barroso/EPA

A etapa portuguesa do circuito mundial de surf de 2021, que estava originalmente marcada para fevereiro, tendo sido adiada devido à pandemia de covid-19, foi excluída do calendário este sábado divulgado pela Liga Mundial de Surf (WSL).

Além da prova lusa, que nos últimos anos tem sido disputada em Peniche, também a etapa sul-africana não se vai realizar em 2021, com a WSL a informar que ambas foram "adiadas até 2022 por causa da covid" e que "anseia pelo regresso a essas 'paragens chave' do circuito mundial em 2022".

A WSL adiantou ainda que a etapa de Santa Cruz, nos Estados Unidos (EUA), prevista para fevereiro, mas cancelada por causa da pandemia, foi substituída por uma prova no México.

Depois do arranque no Havai, ainda em dezembro de 2020, a corrida pelo título de campeão mundial prossegue na Austrália, onde já terminou o primeiro de quatro campeonatos.

A entidade que gere o circuito profissional de surf, onde compete o português Frederico Morais, lançou as datas para as provas que vão completar a época: Surf Ranch, (EUA), entre 25 e 27 de junho, Barra de La Cruz (México), entre 05 e 15 de julho, Saquarema (Brasil), entre 11 e 16 de agosto, e Teahupo'o (Tahiti), entre 22 de agosto e 01 de setembro.

E as finais do circuito mundial, masculino e feminino, estão agendadas para Lower Trestles, na Califórnia (EUA), de 08 a 17 de setembro.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.917.316 mortos no mundo, resultantes de mais de 134,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.910 pessoas dos 826.928 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Nic Von Rupp em grande

Mais dedicado às ondas grandes, português brilha em Santa Cruz. Há 14 lusos na 4.ª ronda

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.