Eurosurf arrancou em Santa Cruz com Parada das Nações

Bandeiras dos participantes no Europeu de surf desfilaram esta tarde

A tradicional Parada das Nações assinalou hoje de tarde, em Santa Cruz, o arranque oficial do Eurosurf 2019, com as 15 seleções nacionais a desfilarem pela vila até à praia, onde dois representantes de cada delegação depositaram areia da sua terra natal num grande recipiente comum, simbolizando a comunhão e o convívio que marcam esta competição que decorre até ao próximo dia 28, no âmbito do festival de ondas Santa Cruz Ocean Spirit. 

Os últimos a serem chamados ao palco foram os portugueses Carolina Santos e Pedro Coelho, representando Portugal, o país anfitrião e campeão em título. 

O presidente da Federação Europeia de Surf, Huw John, agradeceu o esforço de todos os envolvidos na pessoa do presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes e convidou todos os entusiastas do surf  a virem até Santa Cruz para desfrutar do espectáculo: 

"Estamos de novo em Santa Cruz, no Ocean Spirit e gostaria que todos venham aqui ver alguns dos melhores surfistas da Europa. Tenho a certeza que Santa Cruz nos vai presentear novamente com bom tempo e boas ondas e que todos venham aqui passar um bom bocado." 

A competição tem arranque previsto para amanhã, as 09h00, com o longboard masculino e feminino e o surf masculino. 

Recordamos que este ano a competição sofreu uma alteração no seu formato com a supressão do bodyboard.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.