Frederico Morais eliminado pelo n.º1 do Mundo em Peniche

Português perdeu com John John Florence

• Foto: Carlos Barroso

O wild-card português Frederico Morais foi esta sexta-feira derrotado pelo havaiano John John Florence na terceira eliminatória da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, em Point Fabril, na freguesia penicheira de Ferrel.

No sexto heat da terceira eliminatória do Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, Kikas conquistou 13,30 pontos (6,37 e 6,93), insuficientes pera os 16,27 (8,50 e 7,77) do líder do ranking mundial.

John John juntou-se na quarta ronda a Kolohe Andino, Joel Parkinson, Julian Wilson, Adriano de Souza e Michel Bourez, que já tinham assegurado a continuidade em prova ao vencer os seus heats da terceira eliminatória.

Seguem-se os embates entre Gabriel Medina, segundo na hierarquia, e Jeremy Flores, e de de Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, e Miguel Pupo, antes de Jordy Smith encerrar esta fase diante de Kai Otton, vencedor em Peniche em 2013.

John John Florence é o único com possibilidades de conquistar o título mundial nas ondas portuguesas, necessitando de vencer o Meo Rip Curl Pro Portugal e que Medina não consiga melhor do que o nono lugar, correspondendo a uma eliminação nos quartos de final ou antes.

O havaiano pode ainda chegar ao título se for finalista em Peniche, Medina não passar a terceira ronda e Smith não chegar à final.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 29 de outubro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias