Frederico Morais só quer "divertir-se" no Havai, mas gostava de chegar à final

Surfista diz que não tem "nada a perder"

• Foto: Carlos Barroso

O português Frederico Morais assegurou esta quinta-feira estar tranquilo, nas vésperas de disputar o havaiano Vans World Cup, no qual gostaria de voltar à final, tal como em 2013, e assegurar a qualificação para o circuito mundial de surf.

"Estou tranquilo, eu adoro Sunset, é uma onda realmente boa. Já me diverti e penso que não tenho nada a perder. Só quero divertir-me e espero avançar alguns heats, talvez até chegar à final", afirmou o surfista português, em declarações à Liga Mundial de Surf (WSL).

Frederico Morais ocupa o 10.º e último lugar de qualificação para o circuito mundial de surf, desde a sexta-feira passada, quando terminou o Hawaiian Pro na segunda posição, numa final em que fez os mesmos pontos do campeão do Mundo, John John Florence.

No lançamento da 49.ª e última prova do circuito mundial de qualificação, a WSL apresenta Kikas como "o fenómeno de Portugal", destacando a subida de 18 lugares na hierarquia após a primeira prova da Triple Crown.

Vasco Ribeiro, 68.º do circuito, vai defrontar os havaianos Seth Moniz e Jamie O'Brien e o uruguaio Marco Giorgi no primeiro heat da primeira eliminatória do Vans World Cup of Surfing, cujo período de espera decorre a partir desta quinta-feira e até 6 de dezembro, enquanto Kikas aguarda adversários na segunda ronda, sabendo que vai enfrentar o brasileiro Krystian Kymerson, na sétima bateria.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0