Frederico Morais supera Ace Buchan e marca encontro com Gabriel Medina

Português garantiu passagem aos oitavos-de-final da Newcastle Cup

• Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

Frederico Morais garantiu, esta quarta-feira, a passagem aos oitavos-de-final da Rip Curl Newcastle Cup, segunda etapa do WCT 2021. O surfista português superou o veterano Ace Buchan no heat 2 da ronda 3 e agora vai marcar encontro com Gabriel Medina na próxima fase.

Depois de um triunfo expressivo na ronda inaugural da prova australiana, Kikas voltou a mostra-se em boa forma e conectado com o mar e com a prancha, controlando as operações desde o início ao fim da bateria, perante um adversário bem mais experiente e que, aos 38 anos, já soma 15 temporadas consecutivas entre a elite mundial.

Frederico conseguiu um total de 12,10 pontos, com uma onda de 6,17 pontos e outra de 5,93, deixando o surfista australiano com apenas 11,20 pontos. Um triunfo que faz com que Kikas melhore já a prestação na primeira etapa da temporada, em Pipeline, no Havai, onde foi eliminado na ronda 3, tendo terminado no 17.º posto.

A prestação do surfista de Cascais foi conseguida na primeira metade do heat, limitando-se a gerir na parte final, perante a tentativa de Ace Buchan em mudar o rumo dos acontecimentos. Com um mar novamente difícil em Merewether Beach, o australiano acabou por nem sequer ameaçar a liderança do português. Algo que ajudou a desempatar o confronto direto entre ambos, com Frederico a somar agora três vitórias contra duas derrotas.

Os oitavos-de-final em Newcastle já não se irão disputar esta madrugada, ficando assim adiado para o próximo dia de ação o muito aguardado duelo entre Frederico Morais e Gabriel Medina, que no primeiro heat do dia havia batido o australiano Connor O’Leary. Isto numa altura em que no confronto direto cada um contabiliza três vitórias no total dos seis duelos entre ambos na elite mundial.

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.