Hugo Vau: «É um feito inédito»

Surfista orgulhoso com nomeação para onda gigante e com domínio da Nazaré

Atleta está nomeado pela segunda vez
• Foto: Fernando Ferreira

O surfista Hugo Vau assumiu esta quarta-feira estar "orgulhoso" com nomeação para o galardão XXL de maior onda gigante da Liga Mundial de Surf (WSL), que considerou ser "uma prova da qualidade dos atletas portugueses".

"É já um feito inédito, é a segunda vez que sou nomeado. Isso é ótimo, é um orgulho para mim e o culminar de muito trabalho", disse Hugo Vau à agência Lusa.

O surfista, de 39 anos, entende que a nomeação é também "uma prova da qualidade dos atletas portugueses, que começam a marcar presença assídua neste tipo de prémios".

Hugo Vau, que concorre ao prémio com uma onda apanhada em 24 de outubro de 2016, admite não ter expectativas quanto a uma possível vitória, porque "é tudo muito aleatório", mas assume ter "alguma esperança".

O surfista português, que já esteve nomeado para o prémio em 2014, destacou ainda o facto de a Nazaré dominar as nomeações para o prémio XXL: "A Nazaré tem-se afirmado como um dos maiores, se não o maior, palco mundial de ondas grandes, tem um potencial imenso".

Das cinco nomeadas para maior onda gigante, quatro foram surfadas na Nazaré, por Hugo Vau, Francisco Porcella, Trevor Sven Carlson e Sebastian Steudtner, atual detentor do prémio.

Os vencedores serão anunciados a 29 de abril, em Huntington Beach, na Califórnia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.