John John sagra-se campeão do Mundo

Havaiano beneficiou da eliminação de Jordy Smith em Peniche

• Foto: Carlos Barroso

O havaiano John John Florence sagrou-se esta terça-feira campeão do mundo de surf, em Peniche, ao beneficiar da eliminação do sul-africano Jordy Smith nas meias-finais da etapa portuguesa do circuito mundial.

O líder do ranking, que já tinha assegurado a presença na final do Meo Rio Curl Pro Portugal, ao bater o norte-americano Kolohe Andino, conquistou o seu primeiro título, na sequência da derrota de Smith, quarto da hierarquia, frente ao norte-americano Conner Coffin, 24.º do mundo.

Smith não conseguiu melhor do que 14,37 pontos (7,20 e 7,17), contra os 15 (6 e 9) de Coffin, que vai disputar a final da 10.ª e penúltima etapa do circuito frente ao novo campeão, na praia de Supertubos, em Peniche.

John John Florence, de 24 anos, sucede ao brasileiro Adriando de Souza no historial da competição, tornando-se no quarto havaiano a vencer o circuito, depois de Derek Ho (1993), Sunny Garcia (2000) e Andy Irons (2002, 2003 e 2004).

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.