Kikas estreia-se na Founders Cup

Português em ação na nova competição internações/regiões

• Foto: LUSA

Frederico Morais estreou-se ontem na primeira edição da Founders Cup, uma nova competição internações/regiões que este ano se disputa na onda artificial de Kelly Slater, na Califórnia (Estados Unidos).

O cascalense de 26 anos, que representa a formação da Europa (que tal como todas as outras equipas conta com cinco surfistas), totalizou 10,20 pontos (num máximo de 20) na primeira ronda da fase de qualificação, que conta com três fases e apura as três melhores equipas para a final de hoje.

À hora do fecho desta edição, a Europa seguia no último posto entre as cinco equipas, com um total de 57,98 pontos entre os cinco surfistas.

Os Estados Unidos, liderados precisamente pelo local Kelly Slater e pelo bicampeão do Mundo, John John Florence, seguem no primeiro posto, com 72,96 pontos. O Mundo está em segundo lugar (69,2), a Austrália no terceiro posto (67,92) e o Brasil em quarto e penúltimo (63,69). A última ronda da qualificação e a final disputam-se apenas hoje.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.