Filipe Jervis, um dos surfistas participantes na 3.ª etapa da Liga MEO Surf que decorre até domingo na Praia Internacional do Porto, em Matosinhos, é amigo de um jogador do Sporting. Francisco Geraldes, mais conhecido fora dos relvados pelo seu interesse em literatura, também é surfista nas horas livres.
"O Geraldes safa-se perfeitamente no surf! A época dele está para acabar, tenho falado com mais com ele, a ver se arranjamos aí uns dias para fazer um surf. Há dois anos falei com ele para ajudá-lo a fazer uma viagem mais virada para o surf… Dei-lhe uma ajuda, onde deveria ir e onde não valia a pena. Ele gosta muito de surf. Tenho pena de não o ver jogar muito, mas não tem sido fácil. O meio-campo do Sporting tem jogadores fortes e seria sempre difícil", conta Filipe Jervis, adepto leonino, a Record.
Outro surfista com alguma ligação ao futebol é Francisco Carvalho, que já vestiu, literalmente, de azul e branco. "Foi só uma brincadeira de criança mesmo, joguei dois anos no FC Porto, entre os oito e os 10 anos, salvo erro. Ainda fui àqueles torneios de miúdos… Mas foi uma geração sem grande futuro, foi mais pelo surf", diz, bem-humorado.
Por André Monteiro