Liga MEO Surf: Quando Francisco Geraldes quis fazer uma viagem virada para o surf

Médio do Sporting é amigo do surfista Filipe Jervis

Filipe Jervis
Filipe Jervis
Filipe Jervis

Filipe Jervis, um dos surfistas participantes na 3.ª etapa da Liga MEO Surf que decorre até domingo na Praia Internacional do Porto, em Matosinhos, é amigo de um jogador do Sporting. Francisco Geraldes, mais conhecido fora dos relvados pelo seu interesse em literatura, também é surfista nas horas livres.

"O Geraldes safa-se perfeitamente no surf! A época dele está para acabar, tenho falado com mais com ele, a ver se arranjamos aí uns dias para fazer um surf. Há dois anos falei com ele para ajudá-lo a fazer uma viagem mais virada para o surf… Dei-lhe uma ajuda, onde deveria ir e onde não valia a pena. Ele gosta muito de surf. Tenho pena de não o ver jogar muito, mas não tem sido fácil. O meio-campo do Sporting tem jogadores fortes e seria sempre difícil", conta Filipe Jervis, adepto leonino, a Record.

Outro surfista com alguma ligação ao futebol é Francisco Carvalho, que já vestiu, literalmente, de azul e branco. "Foi só uma brincadeira de criança mesmo, joguei dois anos no FC Porto, entre os oito e os 10 anos, salvo erro. Ainda fui àqueles torneios de miúdos… Mas foi uma geração sem grande futuro, foi mais pelo surf", diz, bem-humorado.

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.