Liga MEO Surf: Quem tem mais 'pinta' de surfista nos plantéis dos três grandes?

As escolhas de Pedro Boonman, Francisco Carvalho e Filipe Jervis

Francisco Carvalho
Filipe Jervis
Pedro Boonman
Francisco Carvalho
Filipe Jervis
Pedro Boonman
Francisco Carvalho
Filipe Jervis
Pedro Boonman

Pele morena, cara com salitra, cabelo queimado pelo sol... Será mais ou menos esta a imagem típica associada a um surfista, mas a generalização está longe de ser verdade. Record desafiou três surfistas participantes na 3.ª etapa da Liga MEO Surf, que decorre até domingo na Praia Internacional do Porto, em Matosinhos, a identificarem quais os jogadores dos seus clubes de futebol que têm mais 'pinta' de surfista, isto olhando não só à imagem propriamente dita, mas também àquelas qualidades importantes no futebol que podem ser também positivas para um surfista. As escolhas não são assim tão óbvias...

"O que tem mais pinta de surfista no Benfica é o Grimaldo. Também é levezinho, deveria aguentar-se melhor em cima da prancha", atira Pedro Boonman, adepto encarnado. Ao esquerdino das águias sucede outro esquerdino dos dragões, mas este por razões distintas.

"No FC Porto acho que é o Casillas. Agora tem tempo para surfar, pode-se dedicar à modalidade com as nossas gentes aqui do Porto. Ele que fique por cá e que faça surf, que é um ótimo desporto", regista Francisco Carvalho.

Mais evidente, até pela relação que os une e pela experiência do próprio futebolista, é a escolha de Filipe Jervis. "O Francisco Geraldes, pois já sei que ele faz surf. E é meu amigo, portanto tem de ser a minha escolha", conta o adepto dos leões.

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.