Matt Wilkinson mantém-se imparável e vence a segunda prova do circuito mundial

Australiano já tinha ganho a primeira etapa

O australiano Matt Wilkinson deu sequência este domingo ao seu início de temporada de sonho e venceu a segunda etapa do circuito mundial de surf, em Bells Beach, na Austrália, para se manter destacado no topo do ranking mundial de 2016. 

Wilko, que esteve muito perto de ser eliminado nos quartos-de-final diante do brasileiro (de namorada portuguesa) Wiggolly Dantas, acabou por fazer os seus dois melhores heats da semana nas meias-finais (derrotou Ítalo Ferreira) e na final (bateu Jordy Smith) com 'scores' acima de 17 pontos. 

O australiano, que nunca discutiu os lugares do topo do ranking ao longo da sua carreira, comanda o ranking mundial por 20 mil pontos - o máximo possível após duas etapas -, mais 11.800 do que o jovem rookie norte-americano Connor Coffin, também ele uma grande surpresa. Jordy Smith e Kolohe Andino partilham o terceiro lugar, com 8.500 pontos. Adriano de Souza, campeão do Mundo em título, é apenas 10.º.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0