MEO Rip Curl Pro Portugal: John John Florence chega à final

Havaiano fica mais perto do título mundial

• Foto: Reuters

O havaiano John John Florence ficou esta terça-feira mais perto do título mundial de surf, ao qualificar-se para a final da etapa portuguesa do circuito, podendo assegurar o ceptro se o sul-africano Jordy Smith perder nas meias-finais.

Na praia de Supertubos, em Peniche, John John Florence, que veste a lycra amarela de líder do circuito, derrotou no primeiro 'heat' das meias-finais o norte-americano Kolohe Andino, conquistando 13,84 pontos (6,17 e 7,67), contra os 8,47 (4 e 4,47) do quinto da hierarquia.

O outro finalista do Meo Rio Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, vai ser o vencedor do embate entre Jordy Smith, finalista em Peniche em 2010 e 2014, e o norte-americano Conner Coffin, 24.º do mundo.

A qualificação de Jordy Smith 'obriga' John John Florence a vencer o campeonato penicheiro para conquistar o seu primeiro título mundial nas ondas lusas, enquanto um triunfo do sul-africano remete a decisão para o Billabong Pipe Masters, a disputar no Havai, entre 08 e 20 de dezembro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.