MEO Rip Curl Pro Portugal movido para o Molhe Leste
Ação poderá regressar este domingo
O MEO Rip Curl Pro Portugal teve, este sábado, o terceiro dia consecutivo sem ação, em virtude da forte tempestade que trouxe muita agitação marítima e fortes ventos até à costa portuguesa. Contudo, a terceira etapa do circuito mundial de 2024 poderá ser retomada já este domingo, com a estrutura a ser movida para o Molhe Leste.
Uns metros mais a Norte de Supertubos, a praia do Molhe Leste situa-se na mesma zona da Península de Peniche e serve de praia alternativa para o campeonato. Esta não é a primeira vez que a ação do MEO Rip Curl Pro Portugal lá acontece, uma vez que o Molhe Leste já recebeu algumas rondas em 2015.
É esperado que o vento abrande e sopre mais ligeiro amanhã e que a enorme ondulação que chegou nas últimas horas à costa caia. Apesar de ainda apresentar um tamanho significativo, o facto de o Molhe Leste estar menos exposto pode proporcionar boas condições para os melhores surfistas do Mundo.
A organização marcou, assim, uma chamada para as 7h15 deste domingo, tendo a intenção de retomar a competição com a ronda de repescagem masculina ou a ronda inaugural feminina, mediante as condições do mar.
Há a perspetiva de na segunda-feira a prova regressar a Supertubos, podendo existir boas condições para o avançar da prova. O mesmo está previsto para terça-feira.
